Datacall

Dúvidas Freqüêntes

- Como utilizar meu cartucho de toner?
- Como conservar meu cartucho de toner, para melhor garantir o seu desempenho?
- Por que recondicionar?
- Entrega?
- Devoluções?
- Formas de pagamento?



Como utilizar meu cartucho de toner?

1) Com a impressora desligada, abra a tampa; antes de substituir o cartucho usado, limpe a impressora com um pano seco e aspire com cuidado o seu interior.

2) Cuidado ao abrir o saco plástico para não danificar o cilindro do cartucho.

3) Agite o cartucho 5 vezes na posição horizontal para espalhar uniformemente o toner em seu interior.

4) A DATACALL desenvolveu um método próprio onde a maioria dos modelos não precisam de lacres para vedação; contudo alguns cartuchos ainda precisam, visto as suas características e tipos de toner.

5) Quando o cartucho estiver lacrado, puxe o lacre sempre na posição horizontal.

6) Feche a impressora e comece a imprimir o Self Test da máquina para checar as impressões com as cópias que acompanham o cartucho. Tal medida tem por finalidade verificar o estado geral de sua impressora.



Como utilizar meu cartucho de toner?

1) Acondicionar o cartucho em local seco, na posição horizontal.

2) Manuseá-lo da maneira correta, evitando quedas e movimentos bruscos.

3) Nunca colocar o seu cartucho na posição vertical ou inclinada.

4) Não tocar no cilindro de impressão (fotossensível) do cartucho (localizado sob a capa móvel) e não expor à claridade.

5) Para melhor aproveitamento da vida útil do cartucho, agitar levemente (posição horizontal) ao final do uso.

6) Não puxar a folha de papel enroscada, com o cartucho dentro da impressora, para não danificar o cilindro.

7) Não remover a etiqueta de identificação do cartucho.

8) Evitar o transporte da impressora com o cartucho de toner instalado.



Por que recondicionar?

O custo de um recondicionamento é praticamente 1/3 do valor de um cartucho novo, além de contribuir para a preservação do meio ambiente e com a geração de empregos em dezenas de cooperativas de catadores de resíduos.

Como maximizar o número de cópias?

1) Os rendimentos de nossos cartuchos são especificados com um numero de cópias, utilizando 5% de cobertura do papel.

2) Evite impressões que utilizam grandes áreas em negrito.

3) Agite o cartucho diversas vezes quando após reduzir ao máximo o dial de densidade a impressão ainda continuar clara, ou ao receber o aviso da máquina, que o toner precisa ser trocado.



Entrega?

1) Entregamos pedidos acima de R$ 150,00, dentro da Capital sem custo.

2) Na Grande São Paulo, ABCD, entregamos sem custo a partir de 300,00, ou cobramos uma taxa de 12,00 para a entrega.

3) Fora de São Paulo, podemos enviar por Sedex, é preciso verificar, peso, tamanho, utilizar tabela do Correio.

4) Compras efetuadas até as 16:00hs, entregamos no dia seguinte.

5) Fora deste horário não é possível, a não ser por motoboy, mas o custo total é do cliente.

6) Hoje trabalhamos com uma tranportadora tercerizada, portanto ela retira todo o material vendido no dia, as 17:00hs e entrega tudo no dia seguinte. Por isso não conseguimos abrir exceções.



Devoluções?

Só aceitamos se for por erro de venda, mas é preciso contatar antes a vendedora. E só aceitamos com nota fiscal de devolução ou carta, caso não tenha inscrição estadual.

Não aceitamos devolução de mercadoria, por que o cliente comprou demais, pela impressora que quebrou, etc.



Formas de pagamento?

1) À Vista, cartão de debito ou crédito.

2) Faturado para 28ddl, nas compras acima de R$ 150,00 – cadastro sujeito a aprovação.

3) Abaixo de R$ 150,00, consultar a equipe de vendas.

4) Nas promoções de periféricos, a forma de pagamento pode variar, deve consultar vendas.

5) Outras formas de pagamento: cartões de créditos, cheque pré datados – cadastro sujeito a aprovação.

Home . Empresa . Avisos Legais . Como comprar . Fale conosco . Trabalhe conosco . Licença CADRI / CETESB . Meio Ambiente
Diferenciais . Dicas e Manutenção . Compras de vazios . Dúvidas frequentes

© 2007 Datacall. Todos os direitos reservados